Lenda italiana sai em defesa de Berrettini: «Estão a massacrá-lo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2024

Matteo Berrettini atravessa tempos especialmente complicados que se arrastaram também para 2024. O italiano já estava em Melbourne para disputar o Australian Open mas desistiu devido a lesão, um cenário que se tem tornado recorrente de forma alarmante. Ora, Adriano Panatta, lenda do ténis transalpino, saiu em sua defesa.

“Lamento muito por ele. Foi para a Austrália porque estava convencido de que podia jogar, mas não estava preparado. Infelizmente já está há um ano nisto”, começou por dizer ao Domenica Sportiva.

Leia também:

 

No entanto, o que irrita Panatta é ouvir as críticas de que Berrettini tem sido alvo, especialmente pela relação que mantém com Melissa Satta. “Estou desgostoso pela forma como o estão a tratar. Culpam-no por viver uma história de amor. Culpam a Melissa Satta. É mau. Estão a massacrá-lo mas o amor nunca fez mal a ninguém. Esperemo que o Matteo possa volta o quanto antes ao que era há dois anos. Esteve no top 10, jogou a final de Wimbledon, não podemos esquecer isso”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt