De Minaur avisa a concorrência no Australian Open: «Tenho muito mais para mostrar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2024

Alex de Minaur está numa autêntica missão neste Australian Open 2024. A estrear o estatuto de top 10 mundial, o australiano já está na terceira ronda depois de ultrapassar os primeiros obstáculos e agora prepara-se para Flavio Cobolli, sendo que o Demon se mostra confiante.

QUANTO ACREDITA EM SI PRÓPRIO

Nada pode fazer acreditar mais do que vencer encontros, especialmente bons encontros, e é algo que tenho conseguido este ano. Dito isto, sinto que estou numa boa posição em que, mesmo sem estar no meu melhor nível, tenho muito mais para mostrar. Ganhei encontros suficientes este ano para saber como ganhar certo tipo de encontros. Não tenho de jogar um ténis perfeito, mas fazer o suficiente para realizar o trabalho.

Leia também:

 

MUITO MAIS PARA DAR

De certa forma vou ser sempre o meu crítico mais duro. Isso nunca vai mudar, não importa onde estou no mundo ou o que estiver a fazer. Acho que tenho mais para dar e realmente gostaria mostrar aquilo de que sou capaz. Até agora fiz o que tinha de fazer para vencer os encontros. Provavelmente não foi o nível mais bonito ou o meu melhor nível. Joguei contra dois adversários que não me permitiram ser tão agressivo como queria. Têm muita potência, mas tenho muito mais para mostrar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt