Nadal e a sua equipa de volta a Espanha a acreditar numa rápida recuperação

Por José Morgado - Janeiro 10, 2024

Rafael Nadal está de regresso a Espanha após uma experiência australiana agridoce. O espanhol de 37 anos voltou a competir quase um ano depois, mas ressentiu-se da lesão da anca esquerda — ainda que no músculo e não no tendão — no seu encontro dos quartos-de-final diante de Jordan Thompson e optou por voltar a casa, admitindo ainda não estar apto para competir à melhor de cinco sets no Australian Open.

O campeão de 22 títulos de Grand Slam não tem prevista a participação em qualquer torneio do Golden Swing, apontando nesta fase a um regresso durante a Sunshine Double, em Indian Wells e Miami. Antes disso, tem agendado um encontro de exibição diante de Carlos Alcaraz em Las Vegas, que está agendado para o dia 3 de março e fará história por ser a primeira vez que a Netflix transmite ténis em direto na sua plataforma.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com