Laura Pigossi e Felipe Meligeni conhecem caminho no quali do Australian Open

Por Bruno da Silva - Janeiro 7, 2024
laura pigossi
@fotonic.sports

Laura PigossiFelipe Meligeni são os dois representantes brasileiros no qualifying do Australian Open 2024. Na madrugada deste domingo (7), eles conheceram seus caminhos rumo à chave principal do primeiro Slam do ano.

Pigossi, 112ª do mundo, é a cabeça de chave 6 do quali e estreia contra a uzbeque Nigina Abduraimova (210ª). Na segunda rodada, se passar, enfrenta Dominika Salkova ou Jana Fett. Na fase final, a brasileira pode ter pela frente nomes fortes como Kaia Kanepi, ex-top 15, ou Storm Hunter. Ela vai fazer sua primeira partida entre a noite de segunda-feira (8) e a manhã de terça-feira (9). Na carreira, ela já jogou duas chaves principais de Slam, em Wimbledon 2022 e Australian Open 2023.

Leia também:

– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Adelaide; confira a chave
– Rybakina atropela Sabalenka e abre o ano com título em Brisbane
– Dimitrov bate Rune e conquista em Brisbane o seu primeiro título desde 2017

Já Felipe Meligeni, 148º da ATP, tem vida dura logo de cara, diante do sacador estadunidense Michael Mmoh, cabeça de chave 5 e 105º do mundo. Na segunda rodada, encara Raul Brancaccio ou Jesper De Jong. Depois, na última fase, pode ter pela frente o argentino Camilo Ugo Carabelli. O paulista, que tenta chegar à chave principal de um Slam pela segunda vez seguida, estreia neste domingo (7), às 21h15 (de Brasília).

O Brasil já tem dois brasileiros garantidos na chave de simples em Melbourne, Bia Haddad e Thiago Wild.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.