This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tricampeã Pliskova vence Osaka em duelo monumental de ex-líderes WTA e avança em Brisbane
Karolina Pliskova, antiga número um do Mundo e maior campeã de sempre (três títulos) do WTA 500 de Brisbane, na Austrália, entrou esta quarta-feira com uma grande vitória e exibição a caminho dos oitavos-de-final de um dos seus torneios favoritos, naquele que terá sido seguramente um dos seus melhores encontros… dos últimos anos!
Num duelo entre duas antigas líderes mundiais, a tenista de 31 anos, caída para o 39.º posto WTA e ausente do circuito desde setembro, disparou 16 ases e 47 winners para bater a japonesa Naomi Osaka, a jogar o seu primeiro torneio desde que foi mãe no ano passado, por 3-6, 7-6(4) e 6-4, em 2h14 de um encontro que totalizou 87 (!) winners e apenas 36 erros não-forçados. O dado estatístico mais relevante acabou por ser o aproveitamento de break points: Pliskova aproveitou os dois de que dispôs e Osaka também dois… mas de 12 oportunidades!
A spectacular performance 👏@KaPliskova defeats Osaka in a three set thriller 3-6, 7-6(4), 6-4.#BrisbaneTennis pic.twitter.com/LQ7d7FreBc
— wta (@WTA) January 3, 2024
A russa Veronika Kudermetova, número 16 WTA, também seguiu para os oitavos-de-final em Brisbane ao despachar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 73.ª do Mundo, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
- Categorias:
- WTA