Hanfmann joga muito e surpreende Korda… no meio da chuva de Brisbane

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2024

Yannick Hanfmann viveu, ao longo de 2023, a melhor temporada da sua carreira mas, ao que parece, está com vontade de tornar 2024 ainda melhor. É que o alemão, número 51 do ranking ATP, deu o pontapé de saída da melhor maneira, ao fazer algo que nunca tinha conseguido.

O germânico somou a sua primeira vitória de sempre contra um top 50 em hard court, ao bater Sebastian Korda (24.º) com uma exibição impressionante, refletida nos parciais 7-5 e 6-4, em 1h38. Hanfmann demorou a entrar no encontro e viu-se a perder por 5-2, mas daí para a frente deu show. Não só ganhou cinco jogos consecutivos para fechar o set como depois manteve o nível muito alto para não tremer na segunda partida.

Desta forma, Korda, quinto cabeça-de-série, junta-se a Ben Shelton na porta de saída de Brisbane logo na primeira ronda, isto num torneio que está a ser invulgarmente castigado pela chuva. É que só a Pat Rafter Arena não deixa entrar água, limitando as jornadas até agora a esse palco…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt