This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Sinto que sou de novo candidato a Grand Slams»
Alexander Zverev, campeão olímpico de 2021 e duas vezes vencedor das ATP Finals, já foi número dois do Mundo e esteve a um par de pontos de ganhar um torneio de Grand Slam. Em tempos vaticinou-se que seria seguramente um campeão de Majors, mas os anos passam e esse objetivo ainda não foi alcançado. O tenista alemão de 26 anos acredita que esse feito pode chegar em 2024.
“É muito entusiasmante para mim começar a época de 2024 a sentir que posso lutar por grandes títulos logo desde início do ano, algo que em 2023 não foi uma realidade, pois estava a regressar de lesão. Foi complicado voltar depois de tantos meses parado e quando joguei o Australian Open em 2023 sabia que não tinha qualquer hipótese de vencer o torneio”, reconheceu o germânico, que vai competir pela Alemanha na United Cup ao lado de Angelique Kerber.
Ainda assim, a época de 2023 foi positiva para o alemão, que acabou como número sete do Mundo e nas ATP Finals de Turim. “Acabei no top 10, ganhei a grandes jogadores, venci títulos e superei todas as minhas inseguranças. Para mim 2024 será muito especial até por causa dos Jogos Olímpicos, que é o evento mais importante do ano”.
Leia também:
- — Revolução total: Grand Slams e ATPs dão mais pontos em 2024; Challengers menos
- — Medvedev diz que é mais difícil derrotar Nadal do que Djokovic
- — Bublik deixa Ruud e Paire a chorar a rir com comentário sobre… Zapata Miralles
- Categorias:
- ATP World Tour