Alcaraz eleito o melhor atleta de Espanha pelo que fez em 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 28, 2023
alcaraz-beijing

Carlos Alcaraz está a fechar o ano com uma notícia especial. É que o atual número dois do ranking ATP venceu um conceituado galardão no seu país, ao ser eleito o melhor atleta masculino de 2022, numa distinção integrada nos Prémios Nacionais do Desporto, cujo júri é nomeado pelo Conselho Superior do Desporto.

Os feitos de Carlitos na temporada de 2022, com a conquista do US Open, Masters 1000 de Miami e Madrid, bem como os ATP 500 do Rio de Janeiro e Barcelona, que o levaram a ser número um do Mundo, deram-lhe essa honra de ficar com o Prémio Rei Filipe, isto com apenas 20 anos.

Alcaraz é o quarto tenista a receber esta condecoração, depois de Alex Corretja (1998), do seu treinador Juan Carlos Ferrero (2003) e de Rafael Nadal (2006, 2008 e 2017). No prémio feminino, Arantxa Sánchvez Vicario, Conchita Martínez, Virginia Ruano Anabel Medina também já foram distinguidas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt