This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davydenko aponta erro crasso de Alcaraz que pode sair muito caro
Nikolay Davydenko já está retirado há vários anos, mas o antigo top 3 mundial continua muito atento a tudo o que acontece no circuito ATP. Por exemplo, o russo levantou uma questão que considera ser muito importante em relação a Carlos Alcaraz, que já tem sofrido com lesões no início da carreira.
“Alcaraz é muito estranho. Por que lhe está a acontecer isto? Porque na escola espanhola há um foco físico muito sério. Equilibram-se de forma pouco realista e têm uma condição física sobrenatural. Centram-se mais nisso do que no ténis. Para eles, o ténis vem em segundo lugar. Dizem que primeiro há que correr e não se cansarem para depois o outro lado do court jogar. O corpo não pode aguentar essa sobrecarga. Aos 20 anos é demasiado cedo para sofrer as primeiras lesões. Assim vão aparecer outras, vai em cadeia”, destaca o russo.
Leia também:
- — Sinner anuncia patrocínio surpreendente… da Fórmula 1
- — Kyrgios: «Djokovic destruiria o Sampras se se tivessem defrontado»
- — Berrettini surpreende e contrata antigo treinador de Nadal
Davydenko falou ainda de como Novak Djokovic se mantém à frente da concorrência. “É único. Joga com a capacidade que acumulou durante o tempo todo, até quando jogou com Federer, Nadal e comigo. Novak sempre se manteve fiel às suas características físicas, manteve a força e a concentração. E entendeu que estava a ganhar a todos com o seu ténis. A geração do Big Three era um pouco mais forte. Até Alcaraz que, como Nadal na sua juventude, corre muito, em termos tenísticos não posso dizer que supere as expectativas”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz