Laura Pigossi após fechar ano com título: “Temporada de sonhos realizados”

Por Marcela Linhares - Dezembro 4, 2023
Laura Pigossi Buenos Aires
IEB Argentina Open

Laura Pigossi não poderia terminar a temporada de um jeito melhor. É que, no último domingo (03), a brasileira conquistou o maior título da carreira ao ser campeã do WTA 125 de Buenos Aires.

A decisão do torneio argentino acabou sendo a mesma da final dos Jogos Pan-Americanos e, nas duas ocasiões, a brasileira saiu vitoriosa ao passar por Maria Carle. Com isso, se reaproxima do top 100 – ocupando o 108º posto.

Ainda neste ano, Pigossi havia conquistado também o W60 de Feira de Santana, disputado na Bahia e, pelo Pan, foi campeã de duplas ao lado de Luisa Stefani – o que fez com que garantisse uma vaga para a Olimpíada de Paris em 2024.

Falando sobre o maior título de sua carreira, falou sobre como se sente além dos desafios.  “Muito feliz com a semana, pela resiliência, pela atitude, por aguentar mentalmente, foi uma semana muito difícil onde choveu o dia inteiro na sexta, onde tive que jogar dois jogos ontem, seis sets. Estava muito cansada, mas mesmo assim segui adiante. Ganhar meu primeiro WTA e encerrar o ano dessa maneira” começou.

Complementando, Pigossi comentou também sobre a temporada que teve. “Muito feliz com meu ano, foi uma temporada de sonhos realizados. Isso só me motiva para 2024″ concluiu.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.