Mamma mia! Sinner salva três match points contra Djokovic e força par decisivo na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 25, 2023

É mesmo caso para dizer ‘Mamma mia’! Jannik Sinner manteve a Itália viva nas meias-finais das Davis Cup Finals, ao operar um milagre diante de Novak Djokovic, que tinha a oportunidade de apurar já a Sérvia para a terceira final do seu país na histórica prova de seleções. O milagre não é, claro, a vitória, já que o transalpino bateu Nole na fase de grupos das ATP Finals na época passada, mas os contornos com que tudo aconteceu.

O número quatro do Mundo empatou a eliminatória, ao triunfar com os parciais 6-2, 2-6 e 7-5, ao cabo de 2h35, sendo que a história das duas primeiras partidas é fácil resumir. Sinner foi muito melhor no primeiro set, Djokovic foi muito melhor no segundo e parecia levar esse embalo para o terceiro parcial. Trancou o serviço e teve um break point a 1-0, outro a 4-3 e ainda um 0-40 a 5-4: ou seja, três match points que o italiano inventou maneira de salvar.

A reação de Sinner foi tão forte que o italiano aproveitou o único break point de que dispôs na terceira partida, acabando mesmo por carimbar o triunfo com 7-5 no marcador. Emoções fortes em Málaga, com Djokovic a ver a sua série de 21 vitórias chegar ao fim na Taça Davis, uma sequência que durava desde 2011. Para agora tudo ficar resumido ao encontro de pares.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt