This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek radiante: «Não esperava recuperar o número um em 2023»
Iga Swiatek terminou a temporada de 2023 de uma forma perfeita com o título nas WTA Finals e a recuperação da liderança do ranking mundial.
Leia também:
- — Swiatek termina pela segunda vez uma época no topo e junta-se a uma lista de luxo
- — Svitolina arrasa WTA Finals: «Dá uma imagem horrível ao nosso desporto”
- — Dimitrov desaba em lágrimas e Djokovic interrompe entrevista para abraçar o búlgaro
No meio do caos que se viveu no México durante a semana, a polaca acabou por lidar melhor com a situação para fechar com chave de ouro mais um ano de altíssimo nível.
ANO DE ALTO NÍVEL E COM EXIGÊNCIA MÁXIMA
A temporada de 2022 foi tão boa que não sabia se seria possível repetir um ano daqueles. No final, não senti que estive na sombra de 2022 porque sabia que estava a ter outra grande temporada.
IMPORTÂNCIA DA MENTE
Sinceramente, aceitei que não ia ter uma temporada como a de 2022 e procurei apenas seguir em frente. Aprendi a minha lição e não quis que o ranking tivesse impacto em mim. Acaba por fazer, é difícil não pensar nisso mas quando fui para o court, sabia que me tinha de focar noutras coisas.
ACABA O ANO COMO NÚMERO UM
Voltar a número um é um sonho tornado realidade. Diria que não esperava isso neste final de temporada. Esperava que o próximo ano seria o ano. Mas continuei a trabalhar duro e a concentrar-me nas coisas certas. Estou muito feliz.
- Categorias:
- Iga Swiatek