Djokovic alcança outro feito inédito com duplo sucesso em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2023

São muitos os dados históricos a destacar depois de mais um momento memorável na carreira de Novak Djokovic. O sérvio garantiu em Paris o seu 40.º título em torneios Masters 1000, 97.º de forma absoluta, deixando quase resolvida a luta para ser número um do Mundo no final do ano. Depois há registos mais específicos que não deixam de ser impressionantes e que vão pertencendo a Nole também.

Ora, Djokovic tornou-se no primeiro tenista de sempre a conquistar Roland Garros e o Masters 1000 de Paris na mesma temporada por duas vezes. Nole alcançou este feito de celebrar tanto na terra batida como no piso rápido da capital gaulesa em 2021 e agora repete em 2023, sendo que isto só tinha acontecido numa outra ocasião na história. Foi com Andre Agassi, em 1999.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt