This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic a um passo de fechar oitavo ano como número um: saiba o que é preciso
O recorde de épocas terminadas como número um já pertence a Novak Djokovic, mas tudo indica que vai ser ampliado em 2023, no ano em que o sérvio celebrou o seu 36.º aniversário. É que a conquista do Masters 1000 de Paris deixou Nole com a primeira posição quase virtualmente garantida ainda antes das ATP Finals, onde Carlos Alcaraz precisa de um milagre para regressar ao trono do ténis masculino.
Com 1.490 pontos a separar os dois primeiros do ranking, o último torneio que distribui pontos esta temporada tem um teto de… 1.500. Quer isso dizer que as contas não podiam ser mais simples de fazer. Se Djokovic vencer um único encontro ou se Alcaraz perder nem que seja um, fica logo garantido que Djokovic não poderá ser ultrapassado.
Leia também:
- — Desastre total: Sabalenka-Swiatek é adiado e final WTA Finals também já não será domingo
- — Rublev ironiza com hora de ir dormir e fala sobre duelos com Djokovic: «Não aprendi nada!»
- — Eis os quadros de Metz e Sofia na semana antes das ATP Finals
Assim, poderá terminar no primeiro lugar da hierarquia mundial masculina tal como em 2011, 2012, 2014, 2015, 2018, 2020 e 2021.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic