Rublev e Dimitrov não perdem tempo e voam para os ‘quartos’ em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2023

Andrey Rublev não pára de fazer crescer a sua temporada altamente consistente. O número cinco do ranking ATP alcançou a 55.ª vitória do ano e apurou-se para os quartos-de-final do Masters 1000 de Paris, ronda que atinge pela 12.ª vez só esta época. E ainda mais impressionante se torna o facto de já contar com 20 vitórias somente em torneios desta categoria.

Ora, Rublev gastou pouco tempo para fazer o seu trabalho nesta quinta-feira, ao despacharBotic van de Zandschulp (60.º), por 6-3 e 6-3. É a terceira vez este ano que chega aos ‘quartos’ de um torneio Masters 1000 e, curiosamente, já só lhe falta alcançar esta fase no Canadá para fazer o pleno de ‘quartos’ em provas deste nível na sua carreira. Agora persegue o lugar nas meias-finais quando tiver Jannik Sinner ou Alex de Minaur pela frente.

Também nos quartos-de-final está Grigor Dimitrov, que deu a melhor sequência possível ao dramático triunfo na ronda anterior frente a Daniil Medvedev. Daria jeito ao búlgaro ter um encontro rápido e foi precisamente isso que aconteceu, ao gastar pouco mais de uma hora para dominar Alexander Bublik, com 6-2 e 6-2 no marcador. Agora espera por Hubert Hurkacz ou Francisco Cerundolo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt