Laura Pigossi supera Maria Esther Bueno em feito inédito na história do Brasil no Pan

Por Bruno da Silva - Outubro 30, 2023
pigossi pan
Alexandre Loureiro/COB

Laura Pigossi fez história nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Medalhista de ouro na chave de simples e de duplas femininas, a brasileira alcançou algo inédito para o tênis feminino brasileiro.

Na história do Pan, nenhuma tenista havia conquistado duas medalhas de ouro em uma mesma edição. Quem chegou mais perto anteriormente foi Maria Esther Bueno, que conquistou ouro em simples e prata nas duplas femininas e duplas mistas em São Paulo em 1963. Pigossi ainda é a primeira mulher brasileira ouro em simples desde Gisele Miró em Indianápolis 1987.

Leia também:

Bia Haddad se junta a grandes nomes que venceram WTA Elite Trophy; confira lista
Confira o novo top 10 da ATP com quatro mudanças antes do Masters 1000 de Paris
[VÍDEO] Um exemplo: Djokovic e Alcaraz treinam juntos em Paris

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.