Laura Pigossi busca grande virada sobre promessa peruana rumo às quartas no Pan

Por Bruno da Silva - Outubro 26, 2023
laura pigossi santiago
Divulgação/CBT

Foi com emoção, mas Laura Pigossi, principal favorita ao ouro, superou a jovem Lucciana Pérez Alarcón, 18 anos e vice-campeã júnior de Roland Garros 2023, nesta quinta-feira (26) para seguir às quartas dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile.

Pigossi chegou a estar em uma desvantagem de 2-6 e 1-4, mas reagiu e venceu com parciais de 2-6, 7-5 e 6-4, em 2h53. A brasileira, 125ª do mundo, segue para enfrentar a norte-americana Jamie Loeb, 284ª da WTA.

Leia também:

[VÍDEO] Tenista desiste de torneio após ser atingido com raquete “voadora” na cabeça
Sabalenka se queixa das condições do WTA Finals em Cancún
Becker: “É uma ilusão pensar que Alcaraz vai ganhar mais de 20 Grand Slams”

Ainda nesta quinta, Pigossi estreia na chave de duplas ao lado de Luisa Stefani. As medalhistas de bronze enfrentam as equatorianas Riasco/Romero.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.