This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stricker encanta em Basileia e desfere mais um golpe na luta de Ruud pelas Finals
O peso das ATP Finals continua a fazer-se sentir muito em quem corre por fora por esse apuramento. Que o diga o vice-campeão em título, uma vez que Casper Ruud sofreu mais um golpe nessas pretensões, ao ser derrubado logo na segunda ronda do ATP 500 de Basileia, ficando com a vida muito complicada para as últimas semanas da temporada.
O norueguês, 11.º da Race, cedeu frente ao talento da casa, o suíço Dominic Stricker (96.º), que somou um dos maiores e mais especiais triunfos da carreira, ao triunfar com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(1). O helvético de 21 anos disparou uns impressionantes 50 winners para apenas 22 erros não forçados e até só aproveitou um de 12 break points, mas mostrou-se mais forte na hora da verdade para tombar o segundo cabeça-de-série.
Leia também:
- — Philippoussis rende-se a Djokovic: «Levou o que Nadal e Federer fizeram a outro nível»
- — Becker: «É uma ilusão pensar que Alcaraz vai ganhar mais de 20 Grand Slams»
- — [VÍDEO] Tenista desiste de torneio após levar com raqueta de outro jogador na cabeça
Enquanto Ruud já vai precisar pelo menos de chegar à final no Masters 1000 de Paris para poder sonhar com Turim, Stricker mantém-se em Basileia e nos quartos-de-final prepara-se para defrontar o francês Ugo Humbert.
- Categorias:
- ATP Basileia 2023
- ATP World Tour
- Casper Ruud