Laura Pigossi estreia com vitória de ‘bicicleta’ no Pan-Americano

Por Bruno da Silva - Outubro 24, 2023
pigossi pan2023
Divulgação/CBT

Principal favorita da chave feminina dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, Laura Pigossi (125ª da WTA) estreou com vitória tranquila nesta terça-feira (24). A número 2 do Brasil aplicou duplo 6-0, em pouco menos de uma hora, diante da salvadorenha Valentina Cruz, 20 anos e sem ranking.

Pigossi, medalhista nas duplas nos Jogos Olímpicos de 2021, segue para enfrentar a peruana Lucciana Pérez Alarcón, de 18 anos, finalista de Roland Garros juniores neste ano. A jovem, número 1119 do ranking mundial, já venceu duas partidas no torneio, diante de Arina Valitova, de São Cristóvão e Névis, e da cabeça de chave 16, a equatoriana Camila Romero, perdendo apenas dois games em cada.

Leia também:

Djokovic está pagando todas as despesas de jovem sérvio que está perto do top 100
Bia Haddad estreia com grande vitória no Elite Trophy
Número 163 da ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.