This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Allez les bleus! Monfils ganha em Estocolmo, miúdos Fils e Perricard vencem em Antuérpia
Dos mais novos aos mais velhos, o ténis francês teve várias razões para sorrir ao longo desta quarta-feira. Mas damos privilégio aos mais experientes e começamos por destacar Gael Monfils, que aos 37 anos continua a mostrar que ainda tem muito para oferecer no court, ao triunfar no ATP 250 de Estocolmo.
O atual número 140 do ranking ATP resistiu a uma batalha de três sets com Marton Fucsovics (52.º), com os parciais 2-6, 6-2 e 7-5, em 2h16, carimbando o seu lugar na segunda ronda de um torneio que conquistou… há 12 anos. La Monf apanhou um susto com o joelho esquerdo, mas foi recuperando a boa forma à medida que o encontro avançou e concluiu a cambalhota com a vitória num terceiro set em que até viu uma vantagem de 3-1 quase transformar-se em 3-4 com break abaixo. Segue-se o austríaco Filip Misolic.
😳 @Gael_Monfils#StockholmOpen pic.twitter.com/PzF4sZUJHB
— Tennis TV (@TennisTV) October 18, 2023
Mas o ténis francês está em renovação e mostrou-se de boa saúde em Antuérpia. Arthur Fils (38.º aos 19 anos) bateu Mark Lajal (229.º) com 7-6(4) e 7-6(2), num encontro sem único break consumado, ao passo que Giovanni Mpetshi Perricard (226.º aos 20 anos), que nunca tinha vencido um duelo em quadros principais ATP, já está também nos ‘quartos’ depois de bater David Goffin (105.º), por 7-5 e 6-3.
Leia também:
- — Ivanisevic revela como é treinar Djokovic: «Não é fácil motivá-lo, já ganhou tudo»
- — [VÍDEO] Antigo número um de juniores chora em Tóquio depois de somar primeira vitória ATP
- — [VÍDEO] O quão rápido conseguem os tenistas servir com o braço ‘contrário’?
- Categorias:
- ATP World Tour