Allez les bleus! Monfils ganha em Estocolmo, miúdos Fils e Perricard vencem em Antuérpia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 18, 2023

Dos mais novos aos mais velhos, o ténis francês teve várias razões para sorrir ao longo desta quarta-feira. Mas damos privilégio aos mais experientes e começamos por destacar Gael Monfils, que aos 37 anos continua a mostrar que ainda tem muito para oferecer no court, ao triunfar no ATP 250 de Estocolmo.

O atual número 140 do ranking ATP resistiu a uma batalha de três sets com Marton Fucsovics (52.º), com os parciais 2-6, 6-2 e 7-5, em 2h16, carimbando o seu lugar na segunda ronda de um torneio que conquistou… há 12 anos. La Monf apanhou um susto com o joelho esquerdo, mas foi recuperando a boa forma à medida que o encontro avançou e concluiu a cambalhota com a vitória num terceiro set em que até viu uma vantagem de 3-1 quase transformar-se em 3-4 com break abaixo. Segue-se o austríaco Filip Misolic.

Mas o ténis francês está em renovação e mostrou-se de boa saúde em Antuérpia. Arthur Fils (38.º aos 19 anos) bateu Mark Lajal (229.º) com 7-6(4) e 7-6(2), num encontro sem único break consumado, ao passo que Giovanni Mpetshi Perricard (226.º aos 20 anos), que nunca tinha vencido um duelo em quadros principais ATP, já está também nos ‘quartos’ depois de bater David Goffin (105.º), por 7-5 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt