Pegula de raízes sul-coreanas faz a festa em Seul e conquista quarto título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 15, 2023
pegula campea seul
Divulgação/WTA

Jessica Pegula surpreendeu ao jogar o WTA 250 de Seul nesta fase da temporada, mas a verdade é que a número quatro do ranking mundial acertou em cheio nessa decisão. É que a norte-americana concluiu a semana a conquistar aquele que é apenas o seu quarto título de singulares da carreira, o segundo este ano depois de ter vencido o WTA 1000 de Montreal.

Trata-se de um momento especial, já que Pegula tem raízes sul-coreanas, uma vez que a sua mãe nasceu neste país, sendo depois adotada. Assim, Jess acabou mesmo por vencer em ‘casa’, ao bater tranquilamente Yue Yuan (128.ª), com os parciais 6-2 e 6-3, num encontro em que a diferença de patamar esteve quase sempre à vista.

Pegula afasta-se um pouco mais de Elena Rybakina no quarto lugar do ranking WTA, enquanto segue em quinto na Race para as WTA Finals.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt