This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado: «Dei os parabéns ao Gastão por passar o meu melhor 'ranking'»
Rui Machado, ex-jogador profissional que terminou a sua carreira em junho deste ano, possuía até então o segundo melhor registo de sempre de um jogador português no ranking mundial, atrás de João Sousa (28.º). No entanto, Gastão Elias conquistou esta quinta-feira a sua melhor vitória da carreira, ao bater Gael Monfils no ATP 250 de Estocolmo, Suécia, e garantiu que vai ultrapassar o 59.º posto alcançado pelo algarvio em 2011.
“Falamos à vontade sobre esse assunto e já brincámos com isso muitas vezes. Ainda hoje lhe enviei os parabéns por ter ganho e por passar o meu melhor registo”, começou por dizer Machado ao Bola Amarela, antes de se debruçar sobre o recente sucesso de Elias, atual 61.º do Mundo e 55.º provisório, no circuito principal ATP.
“Este foi um resultado que todos sabíamos que era possível, já que o Gastão ainda tem muito potencial para continuar a subir. Tem trabalhado muito bem nos últimos anos e sempre que está em Portugal e treina no CAR é um grande exemplo de profissionalismo para os mais novos que todos devemos aproveitar”, concluiu Rui Machado, que assume funções de diretor técnico nacional na Federação Portuguesa de Ténis.
Hoje, Gastão Elias surpreendeu Gael Monfils, primeiro cabeça de série do evento sueco, por 7-6(4) e 6-1, em 79 minutos, e tem agora compromisso marcado nos quartos de final com o norte-americano Jack Sock, sexto favorito e 23.º ATP.
- Categorias:
- Sem categoria