Laura Pigossi é dominada e cai na rodada final do quali de Pequim

Por Bruno da Silva - Setembro 30, 2023
pigossi brasilia
Luiz Candido/CBT

Após uma grande vitória na estreiaLaura Pigossi (125ª) não foi páreo para Peyton Stearns, número 47 do mundo, na rodada final do qualifying do WTA 1000 de Pequim, na China. A norte-americana de 21 anos, que é uma das revelações da temporada, anotou duplo 6-1, em apenas 55 minutos, na madrugada deste sábado (30).

Pigossi, apesar de ter colocado 70% dos primeiros serviços em quadra, sofreu com a agressividade de Stearns, que venceu 60% dos pontos na devolução. Além disso, a norte-americana só perdeu dois pontos no seu primeiro saque e não enfrentou nenhum break point, enquanto a brasileira teve oito contra e foi quebrada cinco vezes.

Leia também:

Alcaraz retorna com bom nível e com vitória no primeiro jogo da carreira na China
Medvedev aponta quem terminará o ano como número 1 do mundo
Chave de duplas de Pequim tem Bia Haddad, além de Luisa Stefani e Ingrid Martins juntas; confira

Apesar da derrota, Pigossi consegue 20 pontos no ranking pela campanha em Pequim, o que vai recolocá-la dentro do top 120 na atualização do ranking do dia 8.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.