Laura Pigossi confirma favoritismo e vai às quartas em Caldas da Rainha

Por Bruno da Silva - Setembro 21, 2023
laura pigossi caldas 2
Divulgação/Caldas da Rainha Ladies Open

Cabeça de chave 1 no W60 de Caldas da Rainha, em Portugal, Laura Pigossi (130ª da WTA) venceu mais uma partida em sets diretos nesta quinta-feira (21), garantindo vaga às quartas de final. A brasileira derrotou a norte-americana Dalayna Hewitt (565ª), com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h24.

Pigossi perdeu oito dos primeiro nove pontos da partida, mas, depois disso, não enfrentou break points até o fim do primeiro set e venceu seis games consecutivos para anotar 6-2, em menos de meia hora. Na segunda parcial, a brasileira começou novamente sendo quebrada, virou logo na sequência e chegou a abrir uma quebra de vantagem no sexto game, mas também permitiu a reação a Hewitt em seguida.

A decisão do set parecia encaminhada ao tie-break, mas, no 12º game, Hewitt ficou 0-40 atrás logo de cara e acabou quebrada no momento decisivo.

Leia também:

Nadal: “Em termos estatísticos, Djokovic é o melhor de todos”
[VÍDEO] Tauson não aguenta o calor na China e colapsa fisicamente em pleno jogo
Nadal admite desejo de jogar duplas com Alcaraz nas Olimpíadas

Nas quartas de final, Pigossi encara a vencedora do duelo entre a ex-top 30 Timea Babos, atual 157ª do mundo, e Nigina Abduraimova (195ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.