This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
López e só um top 10 nas Davis Cup Finals: «Nenhum formato garante que venham todos»
Feliciano López é o diretor das Davis Cup Finals e não tem dúvidas de que a histórica competição está no rumo certo. O antigo tenista espanhol defende o formato e justifica o facto de haver apenas um top 10 — Novak Djokovic — em ação nesta semana, durante a fase de grupos.
SÓ UM TOP 10 EM AÇÃO ESTA SEMANA
Nenhum formato garante que joguem todos, a experiência dos anos é chave e os números não mentem. Se se jogasse com outro formato seria o mesmo. E com este formato, mesmo sendo o ideal, vai haver gente que não vem porque o calendário é o que é. Dizer que este formato não resolve o problema é um erro grave. Estamos a fazer um trabalho muito bem, eu gosto do formato e a maioria das pessoas também. Não acho que haja um formato ideal, os jogadores têm compromissos e o calendário é duríssimo.
Leia também:
- — Halep suspensa por QUATRO ANOS devido a escândalo de doping
- — Serena reage com ironia (e likes) à suspensão de Halep
- — Djokovic: «Se eu não fosse sérvio, há muito que seria considerado um dos melhores atletas de sempre»
FORMATO CONSOLIDADO
Vejo-o bem, na verdade. Fala-se muito do formato, mas todos estávamos de acordo que era preciso mudar o anterior. A minha sensação é de que as pessoas estão contentes com este formato, estamos numa posição para crescer e ajudar a que os jovens se liguem a esta competição, à sua história e às emoções que se produzem nela. Estamos numa época de transição em todos os sentidos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup Finals