Rublev brinca com o recorde em Grand Slams que ninguém quer ter

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 13, 2023
rublev cincinnati
Divulgação/Western & Southern Open

Andrey Rublev não consegue desbloquear uma situação na sua carreira. É que o russo voltou a chegar aos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam, um resultado muito respeitável, mas também voltou a perder à porta das meias-finais, desta feita no US Open.

No total, o russo tem nove participação nos quartos-de-final de Majors e nove derrotas, uma marca sem igual na história do ténis masculino… e com a qual o próprio brinca. “Se pensarem bem, ser o primeiro jogador da história a ganhar zero quartos-de-final do Grand Slam em nove tentativas é um recorde que nem toda a gente pode alcançar…”, atirou, entre risos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt