Swiatek sai do trono 75 semanas depois mas com uma série só superada por duas lendas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2023

A ameaça de Aryna Sabalenka foi bem real logo desde o início do ano e agora concretizou-se. A bielorrussa será a nova número um do Mundo na próxima segunda-feira, colocando um ponto final numa incrível sequência de Iga Swiatek, que assumiu esse estatuto depois de Ashleigh Barty se retirar e só o larga 75 semanas depois.

Para que se tenha noção, a polaca apenas é superada por duas verdadeiras lendas do ténis mundial no que diz respeito à primeira passagem pela liderança do ranking. Steffi Graf mantém-se com um registo difícil de superar, com 186 semanas na frente na primeira vez que saltou para o topo, seguida de Martina Hingis (80), que foi quase apanhada por Swiatek. A bola está no campo de Sabalenka agora.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt