Alcaraz está a gostar tanto de piso rápido que até mete a terra batida… no fim da lista

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2023

Ainda em court, depois de despachar Matteo Arnaldi com muita naturalidade, Carlos Alcaraz falou sobre as sensações que vai acumulando no US Open 2023, onde já está nos quartos-de-final para manter a defesa do título viva.

“A intensidade desde o início até ao fim foi muito boa. Cometi poucos erros, fiz o meu jogo e estou muito contente com a minha exibição”, destacou.

Mais curioso foi o facto de revelar que está tão confortável em hard courts que agora nem sabe onde está melhor. “Provavelmente, a terra batida é a superfície em que me sinto menos confortável neste momento”disse, entre risos, o número um do Mundo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt