Gauff acaba com regresso incrível de Wozniacki e está nos ‘quartos’ do US Open

Por José Morgado - Setembro 3, 2023

Coco Gauff, número seis do Mundo e uma das jogadoras em melhor forma nos últimos meses — campeã em Washington e Cincinnati –, garantiu este domingo o regresso aos quartos-de-final do US Open pelo segundo ano consecutivo, confirmando as expectativas daqueles que a apontam como uma das favoritas ao título no maior torneio do seu país.

A norte-americana de 19 anos acabou com um fantástico regresso à competição de Caroline Wozniacki, ex-número um mundial que regressou da forma aos 33 anos anos depois de ter tido dois filhos nos últimos três anos e oito meses, impondo-se por 6-3, 3-6 e 6-1, em duas horas de um duelo fascinante. Wozniacki chegou a parecer estar por cima do encontro quando teve o break inicial no terceiro set após ganhar a segunda partida, mas Gauff mostrou depois toda a sua personalidade para vencer os seis jogos seguintes com categoria.

Gauff aguarda por Iga Swiatek, número um mundial que derrotou recentemente pela primeira vez (à oitava tentativa) em Cincinnati, ou Jelena Ostapenko, que a derrotou no Australian Open, nos quartos-de-final.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com