Sinner mete gelo em Wawrinka e vence batalha de gerações no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

Jannik Sinner tem os olhos postos no prémio principal no US Open 2023 e está apostado em derrubar todos os que lhe aparecerem à frente. Mesmo que sejam figuras já com muita história na modalidade, como foi o caso de Stan Wawrinka, com o italiano a superar uma verdadeira batalha de gerações a caminho dos oitavos-de-final.

O número seis do Mundo foi o jogador mais esclarecido num encontro em que os erros não forçados predominaram. Os parciais 6-3, 2-6, 6-4 e 6-2 sorriram ao italiano de 22 anos contra o suíço de 38, sendo que Sinner disparou 33 winners e 61 erros, enquanto Wawrinka acumulou 22 winners para 58 erros. Certo é que a história até podia ter sido diferente, já que houve muitas oportunidades de parte a parte.

Leia também:

 

Sinner foi o mais eficaz, ao capitalizar em 5 de 13 break points, ao passo que Wawrinka criou uns muito respeitáveis 12 pontos de break, aproveitando apenas três. Curto para incomodar mais o italiano, que mostrou sangue frio nos momentos mais importantes para compensar a falta de acerto que se foi notando.

Certo é que o transalpino ultrapassa mais um obstáculo e agora fica à espera de Alexander Zverev ou Grigor Dimitrov para saber quem será o seu próximo adversário. Também com um olho no que poderá surgir a seguir, com o cruzamento com o duelo entre Carlos Alcaraz Matteo Arnaldi nos ‘quartos’.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt