Pegula sai de armadilha com Svitolina e reforça candidatura no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

Jessica Pegula está mesmo determinada em mostrar que é uma verdadeira candidata ao título no US Open. A número três do Mundo reforçou esse estatuto ao ultrapassar um dos testes mais traiçoeiros de uma favorita na terceira ronda em Flushing Meadows, deixando pelo caminho a ucraniana Elina Svitolina (26.ª).

A defrontar uma adversária que rapidamente tem mostrado apetência para os grandes palcos desde o seu regresso, Pegula deu uma grande resposta num excelente encontro, ao triunfar com os parciais 6-4, 4-6 e 6-2, em pouco menos de duas horas. A norte-americana fez um primeiro parcial impecável no serviço e aproveitou uma das quatro chances para quebrar, mas Svitolina reagiu com a mesma moeda e fez exatamente o mesmo para deixar tudo empatado.

A certa altura, Svitolina até parecia estar a ficar com o ascendente, com 2-1 e 15-30, por exemplo, mas a verdade é que houve aí um ponto de viragem. Pegula saiu mais forte dessa situação e nem perdeu mais nenhum jogo, acabando mesmo por cravar o 6-2 no marcador, garantindo os segundos oitavos-de-final da carreira em Flushing Meadows. Agora tentará chegar aos ‘quartos’ de um Grand Slam pela sétima vez quando tiver pela frente a compatriota Madison Keys (17.ª).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt