Wawrinka não pára de impressionar no US Open e faz algo que não se via há 32 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2023

Stan Wawrinka continua a mostrar que a idade pode mesmo ser apenas um número e não pára de impressionar no US Open 2023. O suíço, que atualmente ocupa o 49.º posto do ranking ATP, carimbou o apuramento para a terceira ronda do Grand Slam nova-iorquino, alcançando, pelo caminho, um feito que não se via há 32 anos.

É preciso recuar até 1991 para encontrar um homem mais velho do que Wawrinka a chegar à terceira eliminatória do US Open, então com Jimmy Connors a ser o responsável por esse feito. O norte-americano celebrou o 39.º aniversário durante essa quinzena e chegou às meias-finais, onde perdeu com Jim Courier. Resta agora saber o que Wawrinka fará, para já, diante de Jannik Sinner.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt