This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias avança e fica a um passo de se juntar a dupla portuguesa no quadro em Maiorca
Gastão Elias, atual número 358 do ranking ATP, está a um triunfo de se juntar a João Sousa e Frederico Silva no quadro principal do Challenger de Maiorca, que se joga na Academia de Rafael Nadal, em Espanha. O português ultrapassou três sets na sua estreia no qualifying para justificar o estatuto de sexto cabeça-de-série.
Com Miguel Damas (560.º), um tenista da casa, pela frente, Elias triunfou com os parciais 6-2, 5-7 e 6-1, em 2h20, num duelo que até podia ter resolvido de forma bastante mais simples. É que o lourinhanense viu-se a liderar por 4-1, com dois breaks de vantagem, na segunda partida, antes de Damas reagir e acabar mesmo por forçar a terceira partida. No entanto, Elias deu uma resposta implacável para arrasar na hora da verdade.
Leia também:
- — Jack Sock retira-se do ténis no US Open e vai jogar pickleball
- — Navratilova ataca palavras de Swiatek: «Se estás tão cansada então não jogues»
- — A autêntica revolução no top 10 ATP sem os pontos do US Open
Desta forma, Gastão Elias fica a um triunfo apenas de aceder ao quadro principal deste Challenger 75, sendo que pela frente terá o vencedor do duelo entre Charles Broom (359.º) e Edas Butvilas (531.º). Caso ultrapasse o qualifying, um dos possíveis adversários no quadro principal é mesmo Frederico Silva.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Gastão Elias