Alcaraz aponta objetivo específico e mantém-se confiante para o US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 14, 2023

Carlos Alcaraz está pronto para atacar o Masters 1000 de Cincinnati, isto depois de sofrer uma desilusão, ao perder com Tommy Paul nos quartos-de-final em Toronto. O espanhol garante que continua motivado e destacou um objetivo muito claro neste momento.

REAGIR A TORONTO

Não foi uma boa semana a de Toronto, sei que tenho muitas coisas para melhorar aqui e estou muito motivado. Sei que devo sair por cima das minhas más sensações da semana passada e fazer as coisas melhor. Aprendi muito com a derrota e com os encontros que joguei, então espero colocar em prática agora.

Leia também:

 

REGRESSO A CINCINNATI

Vejo o torneio muito diferente. Cresceu muito e os adeptos mostraram carinho por mim no primeiro treino que fiz. Sei que é importante chegar o melhor possível a Nova Iorque, mas nunca sabes o que pode acontecer. No ano passado não estive bem no Canadá nem aqui e depois ganhei o US Open.

OBJETIVO CLARO

É importante ter objetivos em cada torneio e nas fases diferentes da temporada. Agora, o meu é manter-me como número um. Motiva-me muito saber que Djokovic me pode tirar isso e que devo jogar bem para o evitar. Ter o objetivo de recuperar o número um é algo que me fez jogar sempre melhor quando estive nessa situação. Devo desfrutar desta batalha contra um dos melhores da história. Sinto que sou o principal adversário dele agora.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt