Murray confessa que adora Alcaraz mas ainda não vê passagem de testemunho

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2023
alcaraz-murray

Andy Murray fez parte do Big Four e agora luta para brilhar na reta final da carreira. Ora, o britânico tem acompanhado a ascensão de Carlos Alcaraz, um jogador que lhe enche as medidas por tudo o que faz dentro do court. E o antigo número um do Mundo tem uma forma curiosa de descrever o espanhol.

“O que mais gosto nele é a liberdade com que compete. É algo próprio da sua juventude, mas espero que nunca perca o estilo kamikaze às vezes de serviço-vólei, amorties e pancadas arriscadas. Tem muito instinto no court. A verdade é que adoro”confessou em Toronto.

Leia também:

 

Ainda assim, Murray mete um travão quando lhe perguntam se já houve passagem de testemunho de Novak Djokovic para Carlitos. “Seria muito injusto descartar já o Novak. Pode argumentar-se que a vitória de Alcaraz em Wimbledon foi o começo de uma nova era, mas Novak ganhou dois dos três Slams este ano e esteve a uns pontos de ganhar o terceiro”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt