Evans emocionado em Washington: «É um prémio por um grande esforço mental»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2023
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Daniel Evans chegou ao ATP 500 de Washington afundado numa crise de resultados e com muitas dúvidas. Nem a relva o tirou de uma sequência negativa, mas o britânico respondeu de forma brutal, ao conquistar o título mais importante da sua carreira. Algo que o deixou naturalmente orgulhoso.

“Passei por momentos duros nos últimos meses e é nessas fases que tens de te apoiar na tua equipa. Sempre acreditaram em mim e recompor-me de uma má temporada de relva é muito importante. É incrível ganhar aqui. É um prémio por um grande esforço mental da minha parte”, confessou.

Leia também:

 

Com este título, Evans quebrou um jejum pessoal e também fixou um novo recorde no que diz respeito ao ranking, já que surge no 21.º lugar do ranking ATP esta segunda-feira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt