Swiatek já sabe o que quer fazer quando terminar a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2023

E quando a carreira chega ao fim? Esta é uma pergunta legítima para todos os tenistas profissionais, à qual Iga Swiatek já respondeu. A polaca é a líder do ranking WTA e conta com 15 troféus conquistados num percurso já impressionante, sendo que fica a ideia de que há muito caminho por percorrer ainda. No entanto, a tenista de 22 anos já tem ideia do que quer fazer no próximo capítulo.

“Gosto muito de aprender, então ainda estou habituada a ir à escola. Acabei há dois anos e tenho saudades de ter esse estímulo. Mas sei que não posso fazer grande coisa porque a minha prioridade é a minha carreira desportiva. Estou bastante certa de que talvez quando me retirar irei para alguma universidade”, confessou Swiatek.

Leia também:

 

Por enquanto, irá continuar a tentar atormentar o circuito feminino, sendo que o que se segue é a participação no WTA 1000 de Montreal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt