Eubanks mantém pé no acelerador em Washington, Humbert e Wolf também avançam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2023
Eubanks
Divulgação/ATP

Christopher Eubanks continua focado em mostrar que os resultados que tem alcançado ultimamente não são sorte. E já poucos duvidam do norte-americano, já que o número 29 do ranking ATP voltou a mostrar-se em boa forma para carimbar o passaporte rumo aos ooitavos-de-final do Mubadala Citi DC Open, em Washington.

O tenista de 27 anos, que chegou aos quartos-de-final em Wimbledon e venceu o título em Maiorca, por exemplo, ultrapassou de forma natural o japonês Sho Shimabukuro (161.º), com os parciais 6-3 e 6-4, em 1h12, com 11 ases a fazerem crescer a sua conta de vitórias na temporada. Agora, o 11.º cabeça-de-série deste ATP 500 fica à espera de Jordan Thompson ou Adrian Mannarino.

Quem teve de sofrer bastante mais para manter igualmente a boa forma foi Ugo Humbert. O número 36 do Mundo saiu de break abaixo no terceiro set para ultrapassar Thanasi Kokkinakis (86.º), com os parciais 7-6(6), 1-6 e 6-4, em quase três horas, aguardando agora por Felix Auger-Aliassime ou Yosuke Watanuki. Já JJ Wolf (45.º) despachou Radu Albot (97.º), por 6-1 e 6-3, para marcar duelo com Michael Mmoh.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt