Raonic revela qual era a sua dieta rigorosa antes de voltar a competir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2023

Milos Raonic esteve dois anos parado sem competir, depois de várias lesões fazerem a sua carreira descarrilar. Agora, o canadiano regressou, mas o trajeto foi exigente para estar em forma. O próprio Raonic explicou o que implicou até na sua dieta, garantindo que foi preciso ir a um extremo para ficar pronto e proteger-se de novas lesões.

“Só comi um bife por dia durante quase quatro semanas no início do ano até que perdi o peso suficiente para começar a correr normalmente novamente. Sabia que estava a perder músculo durante este tempo, mas ganhar massa muscular nunca foi uma prioridade. A maioria das minhas lesões foi na parte inferior do corpo, pelo que a solução foi arrastar menos peso”, revelou.

Leia também:

 

Agora, Raonic irá entrar em ação no Masters 1000 de Toronto, para o qual recebeu um wild card, isto numa altura em que é o número 546 do ranking mundial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt