Francisca Jorge brilha na Figueira da Foz rumo às maiores meias-finais da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 28, 2023

A grande semana de Francisca Jorge não pára de se tornar cada vez mais especial. É que a número um nacional, 324.ª do ranking WTA, somou mais uma grande vitória e garantiu o apuramento para as meias-finais mais importantes da carreira, no ITF de 100 mil dólares da Figueira da Foz, um de dois torneios deste nível em Portugal nesta temporada.

A portuguesa de 23 anos voltou a impressionar e só precisou de dois sets para bater a britânica Yuriko Lily Miyazaki (229.ª), com os esclarecedores parciais 6-2 e 6-3, garantindo que terá a oportunidade de lutar por um lugar na final, algo que fará diante da francesa Carole Monnet (186.ª WTA e sexta cabeça-de-série).

Leia também:

 

Com este triunfo, Francisca Jorge garante um salto provisório para 280.º posto do ranking WTA, a um lugar do seu melhor ranking de sempre, sendo que um eventual título vale uma vaga inédita no qualifying do US Open. Chegar à final coloca a vimaranense como 259.ª, enquanto ficar com o troféu significa entrar no top 230.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt