This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge brilha na Figueira da Foz rumo às maiores meias-finais da carreira
A grande semana de Francisca Jorge não pára de se tornar cada vez mais especial. É que a número um nacional, 324.ª do ranking WTA, somou mais uma grande vitória e garantiu o apuramento para as meias-finais mais importantes da carreira, no ITF de 100 mil dólares da Figueira da Foz, um de dois torneios deste nível em Portugal nesta temporada.
A portuguesa de 23 anos voltou a impressionar e só precisou de dois sets para bater a britânica Yuriko Lily Miyazaki (229.ª), com os esclarecedores parciais 6-2 e 6-3, garantindo que terá a oportunidade de lutar por um lugar na final, algo que fará diante da francesa Carole Monnet (186.ª WTA e sexta cabeça-de-série).
Leia também:
- — Pai de Djokovic quer que o filho se retire em breve e dá uma data
- — Nishikori diz que continua a jogar por causa de Djokovic, Nadal e… Alcaraz ou Rune
- — [VÍDEO] Gaston desistiu de encontro quando o adversário tinha… três match points
Com este triunfo, Francisca Jorge garante um salto provisório para 280.º posto do ranking WTA, a um lugar do seu melhor ranking de sempre, sendo que um eventual título vale uma vaga inédita no qualifying do US Open. Chegar à final coloca a vimaranense como 259.ª, enquanto ficar com o troféu significa entrar no top 230.
- Categorias:
- Portugal