This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mirza: «Não sei como descrever a grandeza de Djokovic»
Num artigo publicado na revista ‘The Week’, a indiana Sania Mirza, antiga número um mundial de pares, destacou o privilégio que teve de ter jogado na mesma época do Big 3, descrevendo a experiência como algo incrível. A indiana também se posicionou na discussão sobre o maior de todos os tempos e disse que o sérvio Novak Djokovic definitivamente já alcançou este posto.
“O debate vai continuar, mas eu definitivamente acho que, dada a forma como Novak está a jogar e a forma física em que ele ainda se encontra, tornou-se no maior jogador masculino de todos os tempos se olharmos aos números. Roger Federer e Rafael Nadal forçaram um ao outro a tornarem-se melhores e merecerem crédito, mas o Novak conseguiu levá-los ao limite”, analisou Mirza.
A indiana enalteceu a atenção que ‘Nole’ dá aos outros jogadores e tenta ajudar os menos privilegiados, mesmo sem ter qualquer obrigação. “Não sei como descrever a grandeza, mas não se trata apenas de ser um grande tenista. É também sobre ser uma boa pessoa. Não sei se é mal interpretado, mas é bastante querido no circuito. Toda a gente tem muito respeito por ele”, afirmou Mirza.
“Acho que por causa da rivalidade Rafa-Roger, falou-se sempre dele como o terceiro homem desta disputa, mas ao fim ao cabo ele acabou por superar todos os outros. Ele evoluiu muito fisicamente, fez tudo o que estava ao seu alcance para estar no topo, especialmente aos 36 anos.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA