Ex-agente sem dúvidas: «Sharapova é a pior atleta a já ter vencido um Slam»

Por José Morgado - Julho 27, 2023
Tennis – Australian Open – Third Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 18, 2019. Russia’s Maria Sharapova celebrates after winning the match against Denmark’s Caroline Wozniacki. REUTERS/Aly Song – UP1EF1I0JZ0PA

O famoso agente da russa Maria Sharapova, que trabalha também com nomes como Emma Raducanu e Li Na, o norte-americano Max Eisenbud, destacou, em entrevista ao ‘The Tennis Podcast’, como a ex-número 1 do Mundo conseguiu ultrapassar todas as suas lacunas para se tornar numa das melhores jogadoras da sua geração.

“Além de ser uma tenista incrível aos 11 anos, quando a vi jogar pela primeira vez, acho que todos vocês viram que ela era muito profissional, sabia o que queria, dedicava o seu tempo e energia para se tornar a melhor que podia ser. Digo sempre às pessoas que ela provavelmente é a pior atleta a vencer um Grand Slam, e diria também ela se ela estivesse aqui (risos). Ela tinha as suas limitações, mas esforçou-se ao máximo e encontrou o seu caminho”, acrescentou Eisenbud, que destacou o poder de superação de Sharapova.

Famoso agente Raducanu diz que é provável que ela continue a trocar constantemente de treinador: «Ela gosta assim»

Para o ex-agente, o foco e dedicação para alcançar os seus objetivos sempre foram admiráveis na personalidade da russa. “Acho que ela foi a jogadora mais forte mentalmente que já jogou e eu colocaria-a nessa lista com todos os grandes campeões. Ela sabia muito bem o que queria, dentro e fora do court. Era uma ‘miúda’ incrível”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt