Laura Pigossi cai para jovem dona da casa na estreia do WTA 250 de Hamburgo

Por Bruno da Silva - Julho 24, 2023
pigossi hamburgo
Divulgação/BCR Iasi Open

Na primeira rodada do WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha, Laura Pigossi (142ª) perdeu para a dona da casa Noma Noha Akugue (207ª) nesta segunda-feira (24). A jovem de 19 anos anotou 7-5 e 6-4, em 1h53. As duas haviam se enfrentado recentemente no qualifying de Roland Garros, quando a brasileira venceu por 2 a 0.

A partida teve, no total, 19 break points e, apesar de ter colocado 80% do primeiro saque em quadra, Pigossi venceu apenas pouco mais da metade dos pontos no serviço e foi quebrada em 5/13 chances que cedeu.

No primeiro set, a brasileira quebrou logo de cara e manteve a vantagem até o décimo game, quando acabou perdendo o saque pela primeira vez quando servia para o set. Na sequência, Noha Akugue ainda salvou dois break points e depois quebrou Pigossi no 12º game, fechando a parcial em 7-5.

Na segunda parcial, foi a vez de Noha Akugue ser quebrada sacando para o jogo – e de 0-40 -, no nono game. Na sequência Pigossi, teve a chance de empatar e alongar o duelo. A brasileira, porém, não conseguiu confirmar o serviço e acabou eliminada logo de cara.

Leia também:

Tcheca Petra Kvitova casa com o seu treinador Jiri Vanek
Treinador diz que Alcaraz tem sorte porque os melhores estão em declínio
Kasatkina critica “regras estúpidas” sobre top 10 em torneios WTA 250

Esta foi a primeira vitória de Noha Akugue em nível WTA. Nas oitavas de final, a alemã encara a vencedora do duelo entre a cabeça de chave 1 Donna Vekic (22ª) e a australiana Storm Hunter (154ª).

Por outro lado, com a derrota precoce, Pigossi vai deixar o top 150 e cair cerca de 20 posições no ranking mundial. Ela agora volta para o Brasil para disputar dois torneios, em Feira de Santana (BA) e Brasília.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.