Sabalenka bate na bola com mais força do que a média do torneio masculino

Por José Morgado - Julho 14, 2023

Aryna Sabalenka, número dois do Mundo, foi eliminada nas meias-finais de Wimbledon diante da tunisina Ons Jabeur, mas saiu do torneio com um registo impressionante facultado pelo departamento estatístico do torneio: a potência das suas pancadas é comparável… aos jogadores masculinos!

A bielorrussa saiu do All England Club com uma média de velocidade de 119km/h nas suas pancadas de fundo do campo, o que é, de forma impressionante, mais rápido do que a média de jogadores do quadro masculino: 114km/h.

Leia também:

Sabalenka: «Vou fazer todos os possíveis para acabar o ano como número um»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com