Djokovic confessa que gostava de defrontar… John McEnroe

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 13, 2023

Já imaginou Novak Djokovic a entrar em court para defrontar alguma lenda do passado? Ora, essa pergunta foi feita ao número dois do Mundo enquanto luta em Wimbledon e a resposta foi curiosa, com um nome a ser destacado rapidamente pelo sérvio de 36 anos.

“Se pudesse escolher, adorava defrontar John McEnroe e viver a experiência de discutir com ele no court. Todos pensamos nas gerações anteriores às vezes e comparamo-nos aos grandes campeões do passado. Muitos seguem ativos no desporto e é uma benção porque trazem todo o seu conhecimento. Eu, por exemplo, conheço muito bem o Boris Becker e falámos muito da evolução do ténis e das rivalidades daquela altura”, explicou.

Leia também:

 

Ainda assim, esse não é o único desejo na lista de Djokovic. “Também gostaria de ter jogado contra Jimmy Connors numa sessão noturna do US Open. Já vi muitos vídeos e era incrível o ambiente que ele criava com o público. Também lamento não ter competido com Pete Sampras, que foi o meu grande ídolo e quem me inspirou a pegar numa raquete. Adorava ter feito parte dessa geração e de ter competido com o louco Ivanisevic!”apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.