Jabeur dá show, vinga-se de campeã Rybakina e segue para as ‘meias’ de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2023

Já não há dúvidas de que Ons Jabeur está mesmo de volta! A tenista de 28 anos, número seis do ranking WTA, desforrou-se de Elena Rybakina na final de Wimbledon do ano passado e carimbou o regresso às meias-finais no All England Club. A tunisina até perdeu o primeiro set, mas deu show para conseguir a reviravolta.

Jabeur celebrou com os parciais 6-7(5), 6-4 e 6-1, terminando com uns impressionantes 35 winners e apenas 18 erros não forçados. A sexta classificada chegou a passar por um momento de grande aperto no segundo set, a perder por 7-6 e 2-2, enfrentando três break points. Saiu ilesa desse momento e a verdade é que nunca mais olhou para trás. Jabeur carregou no acelerador e aguentou a única tentativa de reação de Rybakina, ao apagar break points quando liderava por 3-1.

Desta maneira, Jabeur fica com duelo marcado com Aryna Sabalenka, a valer um lugar na final de Wimbledon, onde a tunisina espera voltar para acertar contas com o que se passou no ano passado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt