Hurkacz desapontado contra Djokovic: «Uma bola tinha mudado os dois primeiros sets»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2023

Hubert Hurkacz foi eliminado por Novak Djokovic nos oitavos-de-final de Wimbledon, isto num encontro em que fica na memória o que se passou nos tie-breaks dos dois primeiros sets. É que o polaco deixou escapar um 6-3 no set inaugural, enquanto desperdiçou um 5-4, com serviço, no segundo. Ainda venceu a terceira partida, antes de cair no quarto para dizer adeus ao Grand Slam britânico.

Ora, na hora de analisar tudo o que se passou, Hurkacz mostrou-se feliz mas frustrado ao mesmo tempo. Afinal, aqueles dois tie-breaks podiam ter caído para o seu lado. “Jogar contra o Novak é um desafio incrível. É um grande competidor e uma grande pessoa também. Competi até ao fim, foram quatro sets muito equilibrados e sinto que tudo podia ter mudado com uma bola nos dois primeiros sets. Tentei que ele estivesse desconfortável e acho que fiz um bom encontro”, apontou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt