Sabalenka melhora e regressa aos oitavos-de-final em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 8, 2023

Aryna Sabalenka, número dois do Mundo, carimbou este sábado o passaporte de regresso à segunda semana de Wimbledon, prova na qual foi semifinalista em 2021 mas na qual não pôde competir em 2022 pelo facto de ser bielorrussa.

Depois de ter apanhado um susto na ronda anterior, a campeã do Australian Open passou desta feita sem grandes problemas pela russa Anna Blinkova, 40.ª do ranking WTA, por 6-2 e 6-3, num encontro em que se apresentou mais estável e sólida do que em rondas anteriores.

Agora, nos oitavos-de-final, vem aí um grande teste: Ekaterina Alexandrova, que ganhou 10 dos 11 encontros de relva disputados em 2023.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com