This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas troca maratonas por passeio e iguala melhor resultado da carreira em Wimbledon
Stefanos Tsitsipas teve de realizar horas extra para superar as duas primeiras rondas em Wimbledon, ao ser obrigado a ir ao quinto set contra Dominic Thiem e Andy Murray. Mas o número cinco do ranking ATP decidiu mudar a conversa e passou das maratonas para… o passeio. É que o triunfo para atingir os oitavos-de-final de Wimbledon foi bastante mais tranquilo.
Tsitsipas precisou de apenas três sets para derrubar Laslo Djere (60.º), com os parciais 6-4, 7-6(5) e 6-4, em pouco mais de duas horas. O grego foi quebrado apenas por uma vez e foi gerindo o duelo de forma quase sempre confortável para igualar, desde já, o melhor resultado da carreira no All England Club: em 2018, perdeu nos oitavos-de-final, algo que agora vai tentar superar.
Leia também:
- — Djokovic: «O público sempre apoiou os meus rivais mas está tudo bem, é esse o meu destino»
- — Berrettini confessa que só queria mesmo jogar uns pontos em Wimbledon para curar ferida
- — Bia Haddad faz mais história e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela 1.ª vez
Já Jiri Lehecka (37.º) e Christopher Eubanks (43.º) continuam a desbravar caminho pessoal em Wimbledon. O checo, que no Australian Open chegou aos quartos-de-final, marcou o seu lugar nos ‘oitavos’ do All England Club com um um triunfo duríssimo e muito bom sobre Tommy Paul (15.º). O norte-americano anulou uma desvantagem de dois sets, mas cedeu na quinta partida, com os parciais 6-2, 7-6(2), 6-7(5), 6-7(9) e 6-2, em 3h50. Segue-se… Daniil Medvedev.
Já Eubanks somou a sua oitava vitória consecutiva, desta feita ao superar o australiano Christopher O’Connell (73.º) em três sets, num encontro em que só houve duas quebras de serviço, uma para cada lado. Assim se escreveu o 7-6(5), 7-6(3) e 7-6(2), que colocou o norte-americano, à boleia de 23 ases e 65 winners, nos oitavos-de-final para defrontar Tsitsipas.
- Categorias:
- Stefanos Tsitsipas
- Wimbledon
- Wimbledon 2023