This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva volta a ficar à porta do sonho em Wimbledon
Frederico Silva, número dois português e a ocupar esta semana o 188.º posto do ranking mundial, ficou esta quita-feira à porta de se qualificar para o quadro principal de Wimbledon pela primeira vez, ao ser eliminado na terceira e última ronda da fase de qualificação, disputada em Roehampton, que como é tradição recebe a fase prévia do torneio de ténis mais importante do Mundo.
O caldense de 28 anos, que tentava jogar o seu segundo quadro principal de Majors da carreira, depois do Australian Open 2021, caiu às mãos do italiano Matteo Arnaldi, primeiro cabeça-de-série e 78.º ATP, por 7-5, 6-4 e 6-4, num encontro disputado à melhor de cinco sets que, como se esperava, acabou por ser decidido em detalhes, com um break em cada set a fazer toda a diferença. Frederico só conseguiu criar no último jogo do encontro (sem concretizar) um break point no serviço de Arnaldi, que assim se estreia no quadro principal no All England Club.
A participação portuguesa nos quadros principais de Wimbledon resume-se assim a Nuno Borges (singulares e pares ao lado do colombiano Nicolas Barrientos) e Francisco Cabral (pares ao lado do brasileiro Rafael Matos).